20 julho 2011

O bolo da Ju que a Ju não comeu...

Semana passada foi aniversário da Juliana da Silva e eu tinha planos de ir até SP pra comemoração mas por causa de um monte de detalhezinhos acabou não rolando. Mesmo assim, como eu já tinha separado todos os materiais pro bolo, eu o fiz mesmo assim.

Pro bolo:
Como usei uma forma bem pequena, fiz meia receita.

2 ovos (claras batidas em neve)
6 col de açúcar
1 col de manteiga
1 1/2 xic farinha de trigo
1/3 copo de leite
fermento em pó


Bata as claras em neve e reserve.

Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até dobrar de volume formar um creme leve e esbranquiçado e o açucar tenha se dissolvido.
Junte o leite e a farinha de trigo. A mistura vai continuar leve, mas vai parecer mais "dura" do que o normal. Isso se corrige depois que juntar as claras em neve. Por último misture o fermento e mexa delicadamente.

Despeje em forma untada com manteiga e açúcar ou em forminhas de cupcake. Asse em forno médio até dourar, cheirar bem e o garfo sair limpo da massa.
Espere esfriar para desenformar.

Para o recheio eu fiz um creme de coco.
Misturei leite, leite condensado e leite de coco. Levei ao fogo e engrossei com maisena.

Dividi o bolo no meio com uma faca grande (dá pra usar linha, tbm), molhei o bolo com uma mistura de leite e leite de coco, distribuí o recheio e cobri com a outra metade (tbm molhada com leite e leite de coco) da massa.

Para a cobertura eu usei massa americana comprada pronta.
Eu já tinha um pouco de massa tingida de um azulão bem escuro, então só misturei mais massa branca até ficar dessa cor (Ainda acho que podia ser mais claro) e fiz as estrelinhas com cortador de biscoito. "Colei" as estrelinhas no bolo com leite condensado.



Ô Juuuuu, esse bolo era seu, nêga!
Qdo for pra SP eu faço outro e levo, aí a gente comemora o seu aniversário como se deve!!

:D



Um comentário:

  1. Cada vez que eu entro nesse blog, bate até depressão! É tanta coisa bowa que a D. Jeanne Maria faz que pelamor! Eu AMO seus bolo, Ji, e com certeza, esse aí deve ter ficado MARA, além de LINDO!! Brigada amore, <3

    ResponderExcluir