05 julho 2011

Comida di Buteco - Dia 08 II

Bar da Coxinha
Risoles de camarão

Bar de bairro, num canto cheio de universitários (O bar fica em Barão Geraldo. Pra quem não é de Campinas: o bairro onde fica a Unicamp), foi ficando cheio de jovenzinhos de calça de moleton, Tommy Hilfiger e camisetas de Atléticas enquanto estávamos lá.

O principal da casa são os salgados fritos: coxinha, risoles, essas coisas. Vi no cardápio que tinham outras opções também, mas não prestei muita atenção pq ainda tinha outros lugares pra ir e comer naquela noite.
Pensa se não é a vida perfeita pra um morador de república: cerveja gelada e coxinha na esquina de casa...

Fizemos nossos pedidos e não me incomodei quando vi que não iam me trazer na mesma hora: é tudo frito na hora. :9
Nossos pedidos chegaram em tempo razoável. O risole tava bom. Massa bem macia, mas não grudenta e casquinha crocante. E olha só: tinha até camarão no recheio! (Eu sempre duvido dessas coisas recheadas de camarão, pq né...)
Como o risoles era um só e não porção, fizemos nossa segunda rodada de pedidos. Dessa vez eu pedi coxinha de frango com catupiry (Já tinha provado o petisco participante do concurso e agora ia satisfazer meu desejo por coxinha, que eu tbm sou filha de dels.)
O Catupiry é catupity meeeesmo e não aquelas gosmas genéricas, o frango tava bem temperado, a massa macia, a casquinha crocante... Minhanossinhora das gordices: Acho que posso dizer que foi uma das melhores coxinhas que já comi na vida (desculpa aí, mãe).

Mas... (ah, o mas) o atendimento - minha principal razão de estar ali - deixou muito a desejar.
Ninguém disse nada sobre o concurso e o processo foi todo muito demorado. A demora pra trazer o pedido não me incomodou, como eu já disse ali em cima: eu sabia que tava sendo frito e tal e coisa... Mas as outras partes também demoraram muito. Demoraram pra fazer nossos pedidos, pra trazer nossas bebidas, pra trazer nossa conta...
E no fim, quando trouxeram a conta, trouxeram junto a cédula de votação:
"A gente tá participando de um concurso aí... Vocês comeram risoles, né? Se quiser, pode preencher pra mim?"

Olha, eu entendo que o seu comércio pode não depender desse concurso pra ficar aberto, mas já que você se inscreveu nele, era bom dar uma valorizada, né? Eu tava ali "trabalhando", mas tem muita gente que segue o roteiro dos bares participantes e isso pode significar uma continha gorda de bebedores de cerveja no fim da noite, além de eventuais retornos, não?

Enfim... Toda vez que eu penso nas delícias que foram a coxinha e o risole eu quero voltar lá, mas aí lembro do atendimento e desisto. E olha que eu estudo ali perto. É uma caminhadinha de nada pra ir até lá mas ainda não senti que vale a pena.



Risoles de camarão. COM camarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário