05 julho 2011

Comida di Buteco - Dia 08 III

Ponto 1 Bar
Pastelzinho Mineiro (Pastel de fubá recheado com carne seca e queijo)


Último bar da noite, sábado, casa cheia. Esperamos um pouco na porta e o garçon montou uma mesa pra gente (estavam todas lotadas, mas ele achou um "cantinho" pra gente sentar. Ponto pra eles!)

O lugar é bem bacana, o mais parecido com os barzinhos do Cambuí de todos, mas sem a chatice dos barzinhos do Cambuí, entende? [Voz de Pelé]. Música ao vivo, decoração bacana. Gostei bastante do ambiente.

Nós entramos, sentamos, o garçon se apresentou, falou do concurso e também de outras promoções do bar, fez sugestões, falou do vinho que é patrocinador do concurso, fez nossos pedidos, me ajudou a escolher minha cerveja (Eu era a única na mesa bebendo, então não dava pra pedir a garrafa de 1l de Stella, por mais que tivesse vontade, hehehe)... Mais um ponto pra eles!

Ele trouxe nossas bebidas e, depois de um tempo, voltou à nossa mesa só pra avisar que nossos pedidos tavam saindo. Nem tinha demorado muito, mas é ótimo receber feedback assim.
É... oooutro ponto pra eles.


Nosso pedido chegou e pude matar minha curiosidade. Desde que peguei a lista dos participantes eu tava curiosa a respeito desse pastel com massa de fubá (Juro que nunca tinha visto isso).
Não deixou nenhum pouco a desejar. Massa finíssima, bastante recheio, recheio bem temperadinho. Muito bom mesmo. Queria aprender a fazer :D

Pedimos também um sanduíche e a surpresa boa veio nos acompanhamentos: catchup e mostarda de boa qualidade e maionese temperada, daquelas com azeitona (Tipo a do Lanchão, só que numa bisnaga bem servida!). Mais um ponto pra eles, vindo diretamente da gordice!

Ótimo serviço do começo ao fim. O atendimento do garçon, a descrição dos serviços (Um dos poucos lugares onde a nota vem discriminada com tooodos os itens), a comida ótima, a bebida geladíssima, o cuidado no atendimento.
E adivinha só: ganharam o concurso!! Além da comida muito boa, o atendimento impecável e uma porção de detalhezinhos que somados dão uma diferença incrível no serviço. O tipo de lugar que vale a pena ir, mesmo não sendo muito perto aqui de casa.



Pastelzinho mineiro

3 comentários:

  1. Jeanne, eu to com uma fome de matar um elefante pra comer e venho aqui ver uma coisa dessas... deprimente! huhuahuahuuah compraláemandacá, plis!

    ResponderExcluir
  2. concordo em gênero, número e grau. o ponto 1 é, para mim, o melhor boteco de campinas. tanto que também moro longe, mas não deixo de ir com alguma frequência. e o pastelzinho foi merecedor do título. só faltou, no artigo, a gentileza de mencionar o nome do garçon (o tratamento foi esse, do começo ao fim da matéria!) tão atencioso e que se apresentou no início do serviço. abraço, phill.

    ResponderExcluir
  3. Não coloquei o nome dele aqui pq tbm não citei nenhum outro nome, nos posts sobre os outros bares. Mas quem me atendeu lá foi o Caio.

    ResponderExcluir