20 fevereiro 2011

Forever alone - Costelinhas FTW

Almoço de domingo.

Macarrão, molho de tomate, frango assado e família de 258 pessoas na mesa.
Péééémm, opção incorreta!

Costelinhas FTW e cerveja
:D


Frigideira larga e baixa, sem óleo.
Coloquei as costerlinhas na frigideira bem quente, sem tempero nenhum.
Selei de todos os lados possíveis (o ossinho atrapalha algumas partes, mas beleza), e aí sim coloquei os temperos: 2 dentes de alho bem picadinhos, meia cebola média picada grosseiramente, pimenta calabresa, coentro, alecrim, sal (não muito) e 2 tomates picadinhos.
Fogo baixo, frigideira semi-tampada, um copinho de água toda vez que começava a secar muito, e cerca de 30min de fogo...

Fica macio, o molho engrossa bastante e os temperos ficam impregnados na carne, deliciosamente.


Isso e cerveja, meu amigo, só perde pra praia!!
\o/





Forever alone - Pizza

LP tá de férias, eu to sozinha em casa por uns dias e nessa época eu abuso de comida de solteiro.
Me lembro que a primeira vez que fiquei sozinha em casa fiz questão de comprar uma lasanha congelada. Era a maior aventura gastronômica da minha vida. Eu nunca tinha comido NADA congelado antes...

Já pedi lanche, já comi sanduíche na lanchonete da esquina e sábado eu fiz pizza.
Dessas de frigideira, mas ainda assim, pizza.

Tomate, alho, pimenta e coentro, pro molho.
Sim, eu acho que coentro combina melhor com tomate do que manjericão. Sue me!

Massinha na frigideira sem óleo, fogo baixo... Queijo, não muito, e tomate picadinho por cima.
Ah, sim... um quejinho ralado, pq eu não sou obrigada!


Delícia de sábado à noite.
Forever alone!!



Como nos tempos da bisa...

Já dizia sei lá quem, que a gente acostuma FÁCIL com o que é bom, né...
Se for coisa que reduza o trabalho e o esforço que precisamos fazer pra que algo fique pronto, melhor ainda!!
Pois é: raramente penso nisso, mas essa semana senti na pele a falta que coisas bobas fazem quando a gente não pode tê-las por perto!

Hj em dia a gente em de tudo pra facilitar nossa vida: forno elétrico, máquina de lavar, ferro de passar, chuveiro, internet, ar condicionado, aspirador de pó, batedeira, secador de cabelo...
Isso sem contar geladeira e lâmpadas que funcionem.
Meu cérebro passa 99,99998% do tempo sem sequer tomar conhecimento de que essas coisas vêm de algum lugar. Não é por mágica que elas funcionam, sabe...

É, eu sei.
Mas não lembro disso, como eu disse, em boa parte do tempo.

E na sexta feira, no cu da madrugada, eu acordei com um barulhão lá no térreo do prédio, e o microondas e a máquina de lavar pipocando loucamente, indicando que a energia ia e voltava várias vezes e muito rápido.
Corri pra tirar a TV e os computadores da tomada, e voltei pra cama, bêbada de sono.

Acordei e fui cuidar de algumas coisas, sem ligar TV nem som... como era de manhã, o sol tava batendo forte dentro de casa, então não precisei acender nenhuma lâmpada...
Até que fui pra geladeira... Apagadinha e já começando a descongelar... Bateu o desespero mor. "queimou essa porra!!!"
Acendi a lâmpada da cozinha e nada...
Do banheiro: nada...
Microondas apagado, tudo sem energia...

Me troquei e desci pra perguntar pro porteiro qualéquié o pobrema: Sem elevador nem luz de emergência nas escadas. Minhas suspeitas estavam certas: tava sem luz desde a madrugada!

Chegando lá embaixo tava um cheiro forte de queimado, portaria escura, portão da garagem aberto, e descobri o que tinha acontecido: o barulhão que eu ouvi de madrugada era do tranformador do prédio morrendo. Ele explodiu (ou seja lá qual o termo correto pra essa situação). Segundo um rapaz que tava lá na portaria, ele mora no 14º andar (pobrezinho) e mesmo lá de cima conseguiu ver o clarão que formou na hora da explosão. Imagina o susto de quem tava no 1º ou 2º andar, com aquela desgraça explodindo literalmente na sua janela...
Eu moro na parte de trás do prédio, então só ouvi o barulho mesmo...

Ah, sim, claro: Sem previsão de volta!! A previsão era TALVEZ 21h (note o talvez).

Eu ainda não tinha feito feira, e isso era bom. Tinha pouca coisa na geladeira pra estragar. leite, ovos, e algumas batatas. (Vai vendo a situação da geladeira oca).


Primeira nota sobre a falta de luz: O silêncio é terrível!! Eu gosto de casa com barulho. TV ligada, som tocando, gente falando... casa em silêncio total pra mim, só na hora de dormir.

Segunda nota sobre a falta de luz: sabe as coisas bobas que a gente usa o tempo todo e só sente falta qdo não PODE usar? Então... Lavar uma pequena bacia de calcinhas e camisetas foi chato e dolorido (o tanque e a pia desse apto são baixos demais pra mim).

Terceira nota sobre a falta de luz: Pqp, como o dia demora pra passar!!! Eu limpei a casa, eu li, eu tuitei freneticamente do celular, eu brinquei com os gatos... E quando vi ainda eram 3 da tarde. ¬¬


Na profundeza da falta do que fazer e na iminência de perder as poucas coisas que sobraram na geladeira, fui fazer um bolo. Oldschool way. Tudo na mão!

Bater clara em neve é chatinho mas com a ferramenta certa tudo se resolve. Me lembro que fazer isso com garfo era demorado, dolorido e penoso... Com o fouet foi coisa de 5 minutinhos. Na batedeira é ainda mais rápido, mas não foi mortal como eu imaginava.

Depois bater gemas, açucar e manteiga... demoradinho tbm, mas igualmente fácil.

Morri de medo de sair errado, pq nem me lembro quando foi a última vez que fiz um bolo inteirinho na mão... Sem massa pronta nem batedeira...
E já que era pra ser oldschool, vamos ao clássico de infância: bolo formigueiro.


Aproveitei o ensejo pra descer e levar metade (ou mais) do bolo pro porteiro e pra faxineira, e já sondar quais eram as notícias do nosso transformador. Nada animadoras. Descobri sem energia a bomba d´agua não tava funcionando, e que jaja ia faltar água tbm!! Maravilha!! banho gelado, aí vamos nós!


Tomei banho geladíssimo, dando pulos e cantando debaixo d´água pro frio passar..
Li mais um pouco, estoquei água em baldes, bacias, potes e jarras, escureceu e eu fiquei à luz de velas... Nem foi de todo ruim!

A luz só voltou lá pras 23h. minha geladeira já tinha se descongelado completamente, mas não perdi nada, ainda bem. Meu bolo ficou bom, fofinho e bonito, coloquei a leitura em dia, curti a minha casa como há tempos não fazia...
Foi desconfortável, mas nada mortal!




Ah, sim... O bolo!




04 fevereiro 2011

Sanduíche, iche iche

Sabe de noite, quando dá fome mas não dá vontade de comer?
Aí nóis fais um sandubão dos bão e simata de comer!





E tem até recadinho no espelho pro LP não esquecer de levar o sanduíche dele na hora de ir trabalhar.



"Não se esqueça do seu lanchinho, amor..."

Café da tarde


Sim, ele tava tão bom quanto aparenta! "moléstia parte" ;)


Foi dando 4, 5 da tarde e eu fui ficando com fome e com vontade de comer "uma coisa"...
Quando me dá vontade de comer "uma coisa" eu saio vasculhando cada canto dos armários e da geladeira até achar coisas pra juntar e cozinhar.

Ontem eu resolvi que a "coisa" era um bom bolo.
O que eu achei no armário? Fubá mimoso.

Fiz meia receita, pra que ele ficasse pequeno. Usei a forma de pudim e ele ficou bem miudinho mesmo.
A continha pra um café da tarde, um lanche e uma janta, huahauhau.
Desnecessário dizer que ninguém jantou nessa casa pq se entupiu de bolo, né?
Pois é...


Melhor coisa de cozinhar é ver as pessoas grunhindo (sim, pq de boca cheia foi só grunhido que eu ouvi) e dizendo que este é o bolo mais gostoso que já comeu na vida.
*-*

03 fevereiro 2011

Poodim



Existe, em todo o multiverso, sobremesa mais deliciosa do que pudim de leite?
Não, amiguinhos, não existe!

Não é um doce rápido de se fazer, apesar de extremamente fácil.
Mas todo o ritual da preparação e a espera - que parece eterna - pra que ele fique perfeitinho na hora de desenformar (e assistir a calda derramando douradinha) parece que dão mais um gostinho tchans nele...
Deu vontade de fazer de novo e comer inteirinho. #vaigordinha





Nuggets

Tem da Sadia, tem da Perdigão, tem Chinelitos (aqueles genéricos, com o sabor e a textura de uma havaianas velha), tem em forma de dinossauro, de florzinha, tirinhas e tudo mais. É bem verdade que os meus dois favoritos são os do Mc Donalds e os da minha mãe, que ela empana com queijo e frita em imersão. Não adianta amiguinhos, qqer coisa feita em fritura de imersão fica MESMO mais gostosa!

Mas né, fica mais gostoso mas não dá pra abusar. Então eu evito.
Primeiro por causa da sujeira. (Sim, eu penso mais no meu fogão do que na minha barriga quando o assunto é esse.)
Segundo pq é melhor evitar a fadiga, né... É bom dar uma maneirada, até pra poder enfiar o pé na jaca com classe e elegância no sábado! Hahaha.

Pensando nisso, eu peguei uns tecos de peito de frango, cortei em cubinhos/tirinhas, temperei com sal, alho, alecrim, orégano, um azeitinho e pans.



Tbm peguei algumas bolachas água e sal, passei no processador com alecrim e orégano (beeem pouquinho) e fiz uma farofinha, enfiei num saco plástico, juntei com os pedacinhos de frango, sacudi e sambei pela casa, joguei numa forma com papel alumínio pra não sujar nada pq eu não sou obrigada e foi!

Juro pra vc´s que vou marcar o tempo no relógio. Só lembro desses detalhes quando vou postar as fotos aqui e percebo que faltam detalhes técnicos nos posts. Padrão, cadê?



Mas ó, te falar: ficou bom!

A bolacha deu um gostinho bom no empanado, os temperos começam a cheirar espetacularmente depois de um tempo de forno e não sujou nada.
Todos adora!

Fast Food Sushi




Fast Food + bacon = artérias entupidas e um sorriso no rosto.
:D

O Felipe fez. E me matou de inveja.

Aqui as fotos, ó: