03 fevereiro 2011

Nuggets

Tem da Sadia, tem da Perdigão, tem Chinelitos (aqueles genéricos, com o sabor e a textura de uma havaianas velha), tem em forma de dinossauro, de florzinha, tirinhas e tudo mais. É bem verdade que os meus dois favoritos são os do Mc Donalds e os da minha mãe, que ela empana com queijo e frita em imersão. Não adianta amiguinhos, qqer coisa feita em fritura de imersão fica MESMO mais gostosa!

Mas né, fica mais gostoso mas não dá pra abusar. Então eu evito.
Primeiro por causa da sujeira. (Sim, eu penso mais no meu fogão do que na minha barriga quando o assunto é esse.)
Segundo pq é melhor evitar a fadiga, né... É bom dar uma maneirada, até pra poder enfiar o pé na jaca com classe e elegância no sábado! Hahaha.

Pensando nisso, eu peguei uns tecos de peito de frango, cortei em cubinhos/tirinhas, temperei com sal, alho, alecrim, orégano, um azeitinho e pans.



Tbm peguei algumas bolachas água e sal, passei no processador com alecrim e orégano (beeem pouquinho) e fiz uma farofinha, enfiei num saco plástico, juntei com os pedacinhos de frango, sacudi e sambei pela casa, joguei numa forma com papel alumínio pra não sujar nada pq eu não sou obrigada e foi!

Juro pra vc´s que vou marcar o tempo no relógio. Só lembro desses detalhes quando vou postar as fotos aqui e percebo que faltam detalhes técnicos nos posts. Padrão, cadê?



Mas ó, te falar: ficou bom!

A bolacha deu um gostinho bom no empanado, os temperos começam a cheirar espetacularmente depois de um tempo de forno e não sujou nada.
Todos adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário