13 junho 2011

Concurso Comida Di Buteco - dia 03

Cultura de Bar
Coxinha da asa encapotada
Dorito´s com molho especial


Esse é um bar desses de bairro, pequeno, cheio de potes e vidros de conserva no balcão, poucas mesas e clientela conhecida.
Chegando lá fui atendida por uma moça, a Elisabeth, que me ofereceu o prato do concurso, me ofereceu tbm o aperitivo de Dorito´s, explicou como eram os pratos e tal e coisa...

O pedido veio rápido, a porção era BEM generosa (no fim já tava ficando difícil dar conta de tanto frango) e a bebida tava gelada. Como era segunda-feira eu fiquei com peso na consciência de beber cerveja, hahaha.

O aperitivo era Dorito´s puro com um molho de maionese e azeitona. Simples, bem simples.
O frango "encapotado" é diferente de qualquer maneira que eu já tinha visto ou feito: ele não é empanado. Não da maneira como a gente tá acostumado. Ele é "encapado" com uma massinha temperada. Essa massa me pareceu massa cozida, tipo massa de coxinha, sabe? Mas não consegui identificar exatamente o que era.
A casquinha tava bem temperada, ficou bem crocante, também. Gostei bastante.

Agora preciso voltar lá pra provar o churrasco que eles fazem nos finais de semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário