07 junho 2011

Concurso Comida Di Buteco - dia 02

Boteco Rancho São Joaquim
Costela na cerveja com mandioca
Tutu de feijão com Dorito´s


O bar fica literalmente do lado do Rei do Joelho, poucos metros de distância, na mesma calçada. Eu já tinha passado ali na porta várias vezes (sempre no caminho pro Joelho) mas nunca tinha nem olhado lá pra dentro.

Como o prato deles não é petisco eu decidi ir lá no sábado, no horário de almoço.
Não poderia ter escolhido melhor período.
O bar estava relativamente vazio e fomos logo atendidos. O garçon se apresentou, fez nossos pedidos de bebida, explicou sobre o concurso e o prato com o qual eles concorriam.
O pedido veio relativamente rápido, a bebida estava geladíssima (tava um calor desgraçado naquele dia, tanto a cerveja quanto o refrigerante foram a delícia da tarde!) e estava uma delícia!

A carne tava macia, bem temperada, não tava gordurosa (eu tinha um pouco de medo disso, já que costela é uma carne gorda naturalmente) nem ossuda demais. E veio numa porção bem farta.
A minha surpresa foi a mandioca, que eu imaginei que viria cozida no meio da carne (como aprendi a fazer com minha mãe e minha avó) mas não: ela veio frita numa porção tbm generosa e bem crocante.
O tutu de feijão ficou muito bom com o Dorito´s no lugar da farinha.
À parte, uma porção de arroz branco.
A porção serviu muito bem duas pessoas comilonas mortas de fome em horário de almoço. Definitivamente deve ser encarado como refeição e não petisco.

O atendimento foi ótimo, conversamos bastante com a dona do lugar, simpatissíssima.,e o garçon quando soube quem eu era ficou todo sem jeito, tadinho.

Recomendo o lugar, com certeza. Não sei como são as porções e petiscos, porque depois de almoçar aquele tanto eu não era capaz nem de pensar em comer mais nada.
Por isso preciso voltar lá. :D


Costela e mandioca. Combinação clássica de comida de vovó.



Tutu de feijão com Dorito´s. Surpresa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário