17 abril 2011

Não recomendo: Petiscos Perdigão

Faz tempo que eu tava namorando essa caixinha no freezer da padaria. Ela JURA que eu vou fazer petiscos de boteco no aconchego do meu lar.
Mas na padaria querem sempre arrancar meu couro, então esperei até ir ao supermercado pra comprar (bem mais barato: enquanto na padaria a caixinha custa cerca de 9 realidades, no hipermercado ela custa 3,65).

Pois sim. Fiz as compras de mês e voltei pra casa toda feliz com duas caixinhas de comida de boteco pra comer no sofá, vendo TV ou jogando videogame.

Comprei dois tipos diferentes: um deles é massa de mandioca com recheio de carne.
A massa não é empanada, é só o "purê" de mandioca enformado. O recheio não é lá muito saboroso não, mas no geral o aperitivo não é ruim. Fritou bem, não fez muita sujeira (associo isso ao fato de não ser empanado) e com um molhinho dá até pra enganar. Como deu tudo certo, nem lembrei de tirar fotos.

O outro é massa da batata com recheio de presunto e queijo.
Massa empanada.
Os bolinhos vêm dentro de um saquinho plástico que eu tive que bater na pia pra desgrudar um do outro, e nisso alguns quebraram no meio.
Mesmo descartando os quebrados e eliminando o excesso de farinha de rosca, quando joguei na panela o óleo espirrou MUITO e fez a maior sujeira no meu fogão. Como o bolinho é empanado e congelado, eu nem me assustei muito pq infelizmente isso acontece mesmo.

O que não esperava que acontecesse é ele simplesmente desmanchar dentro do óleo.
Os bolinhos abriram, quebraram, se partiram dentro do óleo. E eu coloquei metade do pacotinho, conforme indicado na embalagem.
A cobertura do empanado se soltou inteira, e a massa se partiu, soltando queijo no óleo, que espirrava e fazia cada vez mais barulho.
O resultado é essa massaroca da foto. Impossível de comer.

Se eu tiver que comprar esse produto de novo, talvez compre o de mandioca. Mas mesmo assim, pelo desaforo, acho que nem ele.
Já o de batata com recheio de queijo e presunto: Nunca mais!
Não recomendo de maneira alguma!



2 comentários:

  1. Ji, essas coisas empanadas (nuggets, cordon bleu e bolinhos afins) eu ponho no forno. Fica menos pior, não desmancha tanto.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente eu faço no forno tbm. Mas esse é de boteco, e a fritura é requisito básico.
    A fritura, não a poça de óleo que ficou no prato. :(

    Agora vou ser obrigada a ir pro bar comer isso no boteco de verdade... Vc viu que eu tentei nao sair, né... vc viu!

    ResponderExcluir