22 setembro 2011

Cupcake de chocolate com pimenta


Desde que provei a trufa de chocolate com pimenta da Cacau Show essa passou a ser a minha combinação favorita de chocolate. É muito bom mesmo!!

Eu gosto muito de temperos, especialmente pimenta. Sempre taco pimenta nas minhas coisas. Dessa vez, eu só mudei a receita do salgado pro doce.

Massa de bolo de chocolate normal, com o acréscimo de uma colher de pimenta caiena.

350g de farinha de trigo
5 col de achocolatado (é. só tinha Toddy em casa, mas o ideal é usar chocolate MESMO, o do Padre e tal)
4 ovos inteiros
150ml de leite
60ml de óleo
2 xic de açúcar
1 col de pimenta caiena
1 col de fermento


Coloquei todos os ingredientes secos numa tijela e misturei bem.
Numa outra tijela, misturei o leite, os ovos e o óleo e bati bastante com um garfo.
É só misturar tudo.
Eu não coloquei toda a farinha. Coloquei metade dela, e depois de colocar os líquidos eu fui ajustando até ficar com a textura certa.
Aí é só encher 3/4 das forminhas (Ou uma assadeira untada e enfarinhada) e levar pra assar em forno médio por cerca de 20, 25 minutos.


Pra cobertura eu fiz uma calda de chocolate usando meio copo de leite, duas colheres de manteiga, uma xícara de açúcar e 5 col de achocolatado em pó (de novo: se tiver chocolate do padre é melhor).
É só mexer até ferver, abaixar o fogo e ir mexendo de vez em quando até engrossar. Use panela alta e fogo baixo.

O bolo cresce bem, fica bem fofinho... O sabor fica suave e o ardor aparece depois de mastigar e engolir o bolo. Gostei bastante dessa primeira experiência. Com certeza vou fazer mais. =D



3 comentários:

  1. Hum, que lindos, e apaentemente apetitosos - ainda tem? Acho que vou dar uma passada no centro de Campinas =P

    ResponderExcluir
  2. Me avisa quando vc vier que eu faço mais! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu posso trocar a pimenta caiena pela dedo de moça?

    ResponderExcluir