14 janeiro 2011

Teste: Meu Frango Assado Knorr




No último domingo eu fiz um almoço "clássico": Macarrão com frango assado. Teria pudim de leite de sobremesa, como eu saí no sábado, mas não deu tempo de fazer.

Já tem um tempo que vejo esse envelopinho com tempero pra frango assado - que jura que meu frango assado vai ficar igual ao de padaria - então resolvi testar. Meio com medo, mas testei.

A embalagem diz pra usar frango cortado, cerca de 1,2Kg. Isso pra mim não foi problema, já que pra duas pessoas um frango inteiro é desperdício. Mas confesso que a ideia de "frango assado igual ao de padaria" perde o sentido se ele estiver - como meu pai diz - esquartejado.
Pois bem: esquetejei o frango e usei as partes "boas": coxas, sobrecoxas e asas. Tá: e o rabinho, pq eu AMO rabinho de frango.
Coloquei os pedaços dentro do envelope. Envelope aliás, que é exatamente igual àqueles que vendem por aí, mas eu não gostei do fecho dele. Ele não lacra, não aperta o bastante. Só fecha, sem apertar. Mas, apesar da minha preferência pelo outro fecho, não creio que isso tenha feito diferença.

Me perdoem a falta de fotos do frango cru dentro do plástico. Eu me distraí no processo de misturar tudo, não furar o envelope e lavar as mãos e acabei esquecendo de fotografar essa parte da receita.
As instruções são: colocar os pedaços dentro do envelope, jogar o pozinho, misturar bem pra distribuir em todas as partes, amarrar, furar um pedacinho pra escapar o vapor e botar no forno dentro de um refratário. nada mais simples, exceto pela parte de misturar tudo dentro do envelope. Eu fiquei com medo de rasgar o pástico e acabei demorando mais do que o esperado nessa parte, mas nada que destrua ou estrague a receita, de verdade.

Minha impressão enquanto ainda tava cru é de que a coisa não ia funcionar.
O cheiro e o aspecto do pó é o mesmo do creme de cebola. (O sabor que eu escolhi foi cebola e alho).
Cheguei a pensar: "Po, pra usar creme de cebola eu não precisaria de nada disso. Não sei se tá valendo a pena!". É, eu não tava botando fé no produto MESMO!

Mas o frango assou e o cheiro que dominou a casa era muito bom. Ele cozinhou rápido e no tempo indicado pela embalagem. Não ficou nem cru e nem grudou no plástico. Ponto pra ele, pq é muito chato perder toda a pelinha do frango no celofane do envelope. Meu peru de natal ficou horroroso por causa disso. Ficou uma delícia, mas feio, pq a pelinha ficou toda grudada no plástico. Mas enfim, isso não acontceu com esse! Bastou seguir a instrução da embalagem.

Ele cheira muito bem e fica com um gosto ótimo! Não ficou salgado (esse era um dos meus maiores medos) e nem com gosto de tempero artificial. Fica suave e bem temperado, mesmo nas partes mais carnudas.
Minha única queixa é a gordura: o frango ficou nadando na gordura. Eu sei que não tirei a pele dele, mas acho que ela sozinha não renderia tanto óleo quanto o que ficou no fundo do refratário.

No fim das contas, acho que fiz um bom negócio. Foi rápido, bem mais simples do que ficar picando alho, cebola e salsa na mão... E ficou muito saboroso pra uma coisa que deu trabalho zero pra fazer.
Claro que continuo preferindo meu tempero caseiro, mas pra uma hora de pressa isso é uma mão na roda! bota umas batatinhas e umas rodelas de cenoura pra cozinhar junto com ele no envelope e tem um prato delicioso pra hora da pressa. Recomendo!




*** Ah, ele NÃO ficou com gosto de padaria, mas não reclamo nem um pouco pq isso não quer dizer que tenha ficado ruim. Bem pelo contrário!

30 comentários:

  1. O meu saquinho rasgou mais deu pra fechar mesmo assim tb nao gostei do lacre entao usei um pedaço de barbante ! o meu frango ficou bem douradinho diferente do seu na foto e bem gostoso usei o tempero sabor limão com oregano, queria cebola e alho mais no super mercado nao tinha mais ainda bem pq amei esse sabor
    experimentem tb esse sabor muito bom!

    ResponderExcluir
  2. ai que bom que o da juju funcionou com o saco rasgado, pq acabei de colocar o meu no forno e o bendito saco rasgou na hora de misturar o tempero. tava com medo de dar errado. o cheiro ta mara, tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  3. olha eu fiz hoje,acrescentei uma pimentinha e um pouco de vinho tinto( porque gosto) misturei com cuidado no saco e deixei 20 minutinhos pegando o sabor! ficou bemm gostoso e não sujou nada!!!
    aí fiz um arroz e umas batatas na panela a vapor, a cozinha ficou limpinha e eu não tive que ficar "olhando panela, pra' não queimar" e ainda por cima não comi sanduiche por falta de tempo! aprovadissimo! (fico atenta ao que eles colocam nesses temperos,na verdade tenho medo da quantidade de sal e conservante, mas se é para comer fora por falta de tempo de cozinhar, e nem saber como é feito, acho melhor fazer assim no saquinho!)

    ResponderExcluir
  4. Com relação ao tempero eu gostei,mas o saquinho abriu nas laterais durante o cozimento,e não foi por falta de cuidado pois eu segui todas as recomendações da embalagem.

    ResponderExcluir
  5. Estou esperançosa com o comentário de todos, pq o meu saquinho abriu na lateral toda... Pior, tenho convidados para o almoço. Pus o lado aberto para baixo. Tomara que dê certo!!!

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez to fazendo "meu frango assado"
    espero q de certo,to anciosa.
    Daqui a pouco venho dizer como ficou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone querida, a palavra "anciosa" não existe. Ansiosa é escrita com "s" e não com "c".
      Um abraço e boa sorte na hora de escrever.

      Excluir
    2. aff que saco essas pessoas que ficam cuidado da escrita alheia

      Excluir
  7. Se eu for colocar batatas, como eu faço??

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e deu super certo, até me impressionei. Meu namorado agitou a embalagem com a carne + tempero ("ogramente") e não rasgou! Deixei 80min no forno. Recomendo muito.

    ResponderExcluir
  9. Aaa, não esqueceçam que tem que fazer uns furinhos no saquinho, a que fica para cima! Talvez seja por isso que os saquinhos estão rasgando.

    ResponderExcluir
  10. Ideal para um almoço ou jantar rápido e sem sujeira. Tenho feito com frequencia aqui em casa, onde sou só eu e a patroa, e uma correria de 12h diárias de trabalho e estudo. Dica: coloque 800g a 900g de frango e complete o restante (1,2Kg) com batatas, cenouras e pimentão, tudo cortado em tiras mais ou menos grossas. Fica SHOW, cozinha no ponto certo e dá uma quebrada na gordura.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de preparar o "Meu Frango Assado" com um pedaço de 800g de LOMBO! E ficou excelente, macio e não ficou seco... coloquei batatas junto no saquinho. O tempo foi de 1 hora e 20.. depois tirei do saquinho e deixei mais uns 1o mins pra dourar... experimentem!

    ResponderExcluir
  12. eu sempre faço coxas ou drumetes e4 ficam muto bom meu marido gosta muiito
    e hj eu to eu vou fazer um frango inteiro sera que vai ficar a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  13. Eu hoje fiz o meu frango assado, noosa ficou maravilhoso, o cheiro é ótimo o sabor melhor ainda adorei. Minha duvida era se deveria ser qualquer refratario e se precisava untar, mesmo assim me arrisquei e ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu como amo coisas práticas e gostosas amei êsse meu frango assado da knor.Só que misturei fora o tempero e não furei o saquinho por isso ficou molhadinho ..Aprovadíssimo e vou testar outras carnes.Ficou dourado pois,escolhi limão e orégano.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal eu já usei o saquinho para frango assado duas vezes, mas o meu grudou. O que será que deu errado?

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Fiz o teste e adorei!

    Dica nº 1: tempere o frango com o tempero que vem numa vasilha a parte e só depois coloque no saquinho, assim não corre o risco de rasgar, sem contar que vc consegue passar o tempero bem direitinho em todos os pedaços.

    Dica nº 2: com + ou - 50 minutos de forno, rasgue o saquinho na parte de cima pra que fique mais douradinho.

    Bom apetite!!!

    ResponderExcluir
  17. É a segunda vez que faço, e fica maravilhoso, mais que recomendo pra quem tem pouco tempo de ficar cozinhando!!!

    Muito bom apetite!!

    ResponderExcluir
  18. Meninas uma dúvida, eu só tiro do saquinho quando ficar pronto mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Estou fazendo agora, acrescentei tomate, batata e pimentão. Misturei o tempero em um recipiente, depois coloquei dentro do saquinho. Em relação ao lacre, também não gostei. Agora só esperar para ver!

    ResponderExcluir
  20. Meninas esqueci de colocar no comentario que eu qndo chego do supermercado com o frango cru, lvo bem em agua com vinagre!!!! Para retirrar aquele cheiro estranho!!! Nheca!!..e depois torno a lavar bem escorro bem a a agua.ara o saquinho na rasgar eu tempero numa tigela de vidro, misturo bem e deixo ali por uns 20 min. depois eu coloco no saquinho, lacro e levo ao forno. Pra mim da certo. fica a dica. bjim -Jeicy

    ResponderExcluir
  21. e, eu ja fiz colocando dentro do saquinho, legumes cm o frango... ja fiz com bata e cebola....frango cm cenouras....frango com cebola tomate e pimentao...sempre eu diminuo q quantidade de frango e completo a mesma quantidade de legumes!!! Ao inves de colocar 1,200 de frango, coloco 800g de frango e 400 de legumes, nao + para nao romper o saquinho!!!! bjux Jeicy

    ResponderExcluir
  22. Não precisa por sal. O tempero já vem completo

    ResponderExcluir
  23. Não precisa por sal. O tempero já vem completo

    ResponderExcluir
  24. Gente eu deixo 40 min no forno com o saquinho, depois tiro do saquinho e despejo na mesma forma e deixo dourar mais 20 min! Fica lindo e muitooo bom! Tb gosto de deixar marinando na sacola com temperos antes de colocar para assar. Com legumes e pouco de cerveja fica sensacional!

    ResponderExcluir
  25. Esse tempero dá certo em carne de peru?

    ResponderExcluir