19 janeiro 2011

Massa folhada, ideia nº 1


Negócio de banana. Meu doce não tem nome.

Recebi um casal de amigos pra almoçar no sábado e precisava de uma sobremesa, mas não sabia o que fazer. Já tava pensando em fazer gelatina (vai vendo a falta de ideia) quando vi a foto de uma sobremesa num restaurante:
* Banana, coberta com alguma massa crocante, calda de frutas e uma bola de sorvete gramú pra ficar bonito.

Pois bem: de que raios era aquela massa crocante? Eu só vi a foto. Não tem receita, não conheço quem publicou a foto e só vi comentários. Tenho aqui pra mim que aquilo é massa filo. O resultado seria bem mais bonito. Da próxima vez eu procuro com mais empenho.

Como não foi esse o caso, eu usei o que tinha 'nas mão':

Massa folhada
Bananas (4 delas) cortadas ao meio (deu certinho pro tamanho da folha de massa)
Açúcar
Mel
Sorvete de creme

Enrolei cada metade das bananas em uma folha de massa (coloquei açúcar dentro, mas vazou e quebrou a massa na hora de tirar da forma. Não recomendo)
Untei a forma com manteiga, botei no forno médio e deixei até ficar dourado. Juro que não lembro quanto tempo levou no forno. Técnica, cadê?

Depois de dourado, ainda bem quente, tirei do forno, joguei mel por cima e uma bola de sorvete de creme do lado pra dar um tchans.

Não ficou tão bonito quanto o da foto que vi (e que nao vou mostrar aqui pra não deixar o meu feio) mas fez sucesso.
:D


Massa filo. A que eu vou procurar melhor da próxima vez.


Ah... Nesse almoço eu servi arroz com legumes, medalhão de frango e tomate assado de entrada.
Ficou ótimo e lindo, mas ADIVINHA se eu não esqueci de tirar foto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário