06 fevereiro 2010

Mais do mesmo

Sempre que posso faço torta de liquidificador. Faz tempo que não acompanho receita ou meço as quantidades. Já ficou meio que instintivo.
Um dia desses eu ia fazer um bolo doce e também a torta de liquidificador, mas desisti do bolo - sei lá pq - e sobrou uma tigela com algumas claras batidas em neve.

Eu fiz a massa da torta como de costume, e por último incorporei as claras à massa. Mesmo crua ela já tinha uma cara boa e completamente diferente da massa comum de torta.

Desde então, só faço as tortas de liquidificador assim: com as claras batidas em neve.
Dá um pouco mais de trabalho, suja um pouco mais de coisas na cozinha, mas acredite: fica muito boa!

Pra essa aqui, eu usei mussarela de búfala (que tava passando da hora de ser usada) e presunto. Fiz mesmo só pra acabar com os frios que estavam na geladeira. Meu recheio favorito continua sendo carne moída e azeitona.

Joelho de porco


Na época em que eu trabalhava na Vivo, especialmente na época do Roaming Internacional, sempre ouvia o pessoal do horário da tarde combinando de ir "lá no Juêio". Quando perguntei do que se trava e me disseram que é um boteco onde o prato da casa é joelho de porco assado. Minha primeira reação foi a mesma que vc tá tendo agora: "Joeeelho??? Eca! E de porco?! Pqp!"


















Até o dia em que me levaram lá pela primeira vez.
O lugar é um botecão. No melhor sentido da palavra. Quem olha de fora não dá nada praquele bar de esquina. E é aí que ele surpreende!
Nada de drinkzinho com g
uardanapo no copo e saladinha. São garrafas em prateleiras no fundo do balcão, porções de coisas que entopem veias, cerveja de garrafa, algumas cervejas gringas e o mais parecido com salada que eles têm por lá é um prato espetacular de acelga com alho frito. E, é claro, a Vossa Majestade, o Joelho de Porco.

O que eu gosto do joelho é que ele tá pra todos os gostos: É uma carne saborosa e bem separada da parte cheia de gordura. Então, se vc gosta de viver perigosamente e não dispensa aquela pururuca bee
eeem gordurenta ela tá lá. Mas se vc preferir comer só a carne rosinha e sequinha sem gordura, ela tá lá tbm. Na mesma porção.

















Eu recomendo até pra quem é vegan, pq aquela salada de acelga com alho é um desrespeito!!! ;)

Olha o site deles aqui, ó...