06 fevereiro 2010

Joelho de porco


Na época em que eu trabalhava na Vivo, especialmente na época do Roaming Internacional, sempre ouvia o pessoal do horário da tarde combinando de ir "lá no Juêio". Quando perguntei do que se trava e me disseram que é um boteco onde o prato da casa é joelho de porco assado. Minha primeira reação foi a mesma que vc tá tendo agora: "Joeeelho??? Eca! E de porco?! Pqp!"


















Até o dia em que me levaram lá pela primeira vez.
O lugar é um botecão. No melhor sentido da palavra. Quem olha de fora não dá nada praquele bar de esquina. E é aí que ele surpreende!
Nada de drinkzinho com g
uardanapo no copo e saladinha. São garrafas em prateleiras no fundo do balcão, porções de coisas que entopem veias, cerveja de garrafa, algumas cervejas gringas e o mais parecido com salada que eles têm por lá é um prato espetacular de acelga com alho frito. E, é claro, a Vossa Majestade, o Joelho de Porco.

O que eu gosto do joelho é que ele tá pra todos os gostos: É uma carne saborosa e bem separada da parte cheia de gordura. Então, se vc gosta de viver perigosamente e não dispensa aquela pururuca bee
eeem gordurenta ela tá lá. Mas se vc preferir comer só a carne rosinha e sequinha sem gordura, ela tá lá tbm. Na mesma porção.

















Eu recomendo até pra quem é vegan, pq aquela salada de acelga com alho é um desrespeito!!! ;)

Olha o site deles aqui, ó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário