12 agosto 2010

Pudim de maria-mole

Depois de ver esse post sobre pudim de leite aqui, eu comentei sobre o pudim de maria-mole e o 'pessoal' aqui de casa reclamou que faz muito tempo que eu não faço pudim de maria-mole em casa.
Pensando bem, faz tempo que eu não faço pudim nenhum!
Preciso resolver isso, e vai ser domingo!


Mas por enquanto, coloco aqui a receita do facílimo, o rei das sobremesas preguiçosas: Pudim de maria-mole!


Tudo o que vc precisa é de:

* 1 lata de leite condensado;
* 1 lata de creme de leite;
* 1 medida da lata de leite;
* 1 caixinha de maria-mole dissolvida em água.

O único fogo usado é o que vai esquentar a água.
Bata tudo no liquidificador, despeje numa forma molhada e mande direto na geladeira. Se a gulodice for monstra, o congelador pode acelerar o processo, mas pode alterar a textura.
Pra deixar mais bonitinho, você pode fazer uma calda com maracujá, goiabada ou ameixa (Eu acho que essas são as frutas que mais combinam com côco) e jogar por cima. Colocar côco ralado por cima tbm deixa bem bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário