19 janeiro 2011

Massa folhada, ideia nº 1


Negócio de banana. Meu doce não tem nome.

Recebi um casal de amigos pra almoçar no sábado e precisava de uma sobremesa, mas não sabia o que fazer. Já tava pensando em fazer gelatina (vai vendo a falta de ideia) quando vi a foto de uma sobremesa num restaurante:
* Banana, coberta com alguma massa crocante, calda de frutas e uma bola de sorvete gramú pra ficar bonito.

Pois bem: de que raios era aquela massa crocante? Eu só vi a foto. Não tem receita, não conheço quem publicou a foto e só vi comentários. Tenho aqui pra mim que aquilo é massa filo. O resultado seria bem mais bonito. Da próxima vez eu procuro com mais empenho.

Como não foi esse o caso, eu usei o que tinha 'nas mão':

Massa folhada
Bananas (4 delas) cortadas ao meio (deu certinho pro tamanho da folha de massa)
Açúcar
Mel
Sorvete de creme

Enrolei cada metade das bananas em uma folha de massa (coloquei açúcar dentro, mas vazou e quebrou a massa na hora de tirar da forma. Não recomendo)
Untei a forma com manteiga, botei no forno médio e deixei até ficar dourado. Juro que não lembro quanto tempo levou no forno. Técnica, cadê?

Depois de dourado, ainda bem quente, tirei do forno, joguei mel por cima e uma bola de sorvete de creme do lado pra dar um tchans.

Não ficou tão bonito quanto o da foto que vi (e que nao vou mostrar aqui pra não deixar o meu feio) mas fez sucesso.
:D


Massa filo. A que eu vou procurar melhor da próxima vez.


Ah... Nesse almoço eu servi arroz com legumes, medalhão de frango e tomate assado de entrada.
Ficou ótimo e lindo, mas ADIVINHA se eu não esqueci de tirar foto!


17 janeiro 2011

Operação show do U2


Geladeira, sua linda. Nada de besteiras, hein...


Preciso estar menorzinha pra guentar o show...
E pra outras coisas, tbm, mas isso não vem ao caso.

Então começamos com a Campanha 360°, mas num diâmetro MUITO menor!

Pra refrescar minha memória e eu ver como é que eu posso (voltar a) ficar se me comportar como uma boa menina...



Lembrou como é, minha filha? Então se comporta!!

14 janeiro 2011

Das fotos perdidas: a Feijoada mágica da mamãe!


Em cima: feijoada, arroz, couve e farofa. Embaixo, molho apimentado, torresmo e tubaína!
Casa de mãe é muito bom, fala aí!


Achei essas fotos perdidas no HD e minha boca encheu d´água.
Vc acha que já comeu feijoada boa na vida? É pq vc nunca comeu a feijoada da minha mãe!!
Com tubaína, então... Fica imbatível, hahaha.

Ai, deu até fome!

Teste: Meu Frango Assado Knorr




No último domingo eu fiz um almoço "clássico": Macarrão com frango assado. Teria pudim de leite de sobremesa, como eu saí no sábado, mas não deu tempo de fazer.

Já tem um tempo que vejo esse envelopinho com tempero pra frango assado - que jura que meu frango assado vai ficar igual ao de padaria - então resolvi testar. Meio com medo, mas testei.

A embalagem diz pra usar frango cortado, cerca de 1,2Kg. Isso pra mim não foi problema, já que pra duas pessoas um frango inteiro é desperdício. Mas confesso que a ideia de "frango assado igual ao de padaria" perde o sentido se ele estiver - como meu pai diz - esquartejado.
Pois bem: esquetejei o frango e usei as partes "boas": coxas, sobrecoxas e asas. Tá: e o rabinho, pq eu AMO rabinho de frango.
Coloquei os pedaços dentro do envelope. Envelope aliás, que é exatamente igual àqueles que vendem por aí, mas eu não gostei do fecho dele. Ele não lacra, não aperta o bastante. Só fecha, sem apertar. Mas, apesar da minha preferência pelo outro fecho, não creio que isso tenha feito diferença.

Me perdoem a falta de fotos do frango cru dentro do plástico. Eu me distraí no processo de misturar tudo, não furar o envelope e lavar as mãos e acabei esquecendo de fotografar essa parte da receita.
As instruções são: colocar os pedaços dentro do envelope, jogar o pozinho, misturar bem pra distribuir em todas as partes, amarrar, furar um pedacinho pra escapar o vapor e botar no forno dentro de um refratário. nada mais simples, exceto pela parte de misturar tudo dentro do envelope. Eu fiquei com medo de rasgar o pástico e acabei demorando mais do que o esperado nessa parte, mas nada que destrua ou estrague a receita, de verdade.

Minha impressão enquanto ainda tava cru é de que a coisa não ia funcionar.
O cheiro e o aspecto do pó é o mesmo do creme de cebola. (O sabor que eu escolhi foi cebola e alho).
Cheguei a pensar: "Po, pra usar creme de cebola eu não precisaria de nada disso. Não sei se tá valendo a pena!". É, eu não tava botando fé no produto MESMO!

Mas o frango assou e o cheiro que dominou a casa era muito bom. Ele cozinhou rápido e no tempo indicado pela embalagem. Não ficou nem cru e nem grudou no plástico. Ponto pra ele, pq é muito chato perder toda a pelinha do frango no celofane do envelope. Meu peru de natal ficou horroroso por causa disso. Ficou uma delícia, mas feio, pq a pelinha ficou toda grudada no plástico. Mas enfim, isso não acontceu com esse! Bastou seguir a instrução da embalagem.

Ele cheira muito bem e fica com um gosto ótimo! Não ficou salgado (esse era um dos meus maiores medos) e nem com gosto de tempero artificial. Fica suave e bem temperado, mesmo nas partes mais carnudas.
Minha única queixa é a gordura: o frango ficou nadando na gordura. Eu sei que não tirei a pele dele, mas acho que ela sozinha não renderia tanto óleo quanto o que ficou no fundo do refratário.

No fim das contas, acho que fiz um bom negócio. Foi rápido, bem mais simples do que ficar picando alho, cebola e salsa na mão... E ficou muito saboroso pra uma coisa que deu trabalho zero pra fazer.
Claro que continuo preferindo meu tempero caseiro, mas pra uma hora de pressa isso é uma mão na roda! bota umas batatinhas e umas rodelas de cenoura pra cozinhar junto com ele no envelope e tem um prato delicioso pra hora da pressa. Recomendo!




*** Ah, ele NÃO ficou com gosto de padaria, mas não reclamo nem um pouco pq isso não quer dizer que tenha ficado ruim. Bem pelo contrário!